segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conferência Nacional articula promoção de políticas públicas

Fomentar a formação do jovem brasileiro, garantir melhores condições de trabalho, formação cientifica, direito à participação, erradicação da pobreza, do analfabetismo e de qualquer discriminação. Esses temas foram eixos de debates da 2ª Conferência Nacional da Juventude que aconteceu em Brasília, entre os dias 9 e 12 de Dezembro, com a participação de lideranças marilienses.

A Secretária Municipal da Juventude, Denise Lopes, que esteve presente neste evento, fez nesta segunda-feira (19) um balanço positivo, ao destacar que os processos de conferências consolidam as instituições democráticas e fomentam a participação juvenil. “Gostaria de salientar que em outros países do continente americano e a Europa, a juventude está em pauta há algumas décadas como segmento de direitos e não cabe ao Brasil, enquanto um país que vem despontando como uma potência econômica mundial, ficar fora desse decurso.

Marília também foi representada pelo presidente do Conselho Municipal da Juventude, Alex Vasconcellos e por uma delegada, Jaqueline Alves. Para Alex, a Conferência Nacional de Juventude se destacou pelos diversos setores da juventude brasileira que estiveram presente em todo o processo de conferência, que durou em torno de mais de um ano com: debates, conferências, manifestações por todo o solo brasileiro chegando atingir mais de seis milhões de jovens, analisa Alex Vasconcellos.

A 2ª Conferência Nacional da Juventude reuniu mais de três mil jovens de todo o país e sua pauta prioritária foi garantir o marco legal da juventude, que perpassa pela aprovação do Estatuto da Juventude e criação do Sistema Nacional da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário