sábado, 5 de novembro de 2011

Delegação de Marília segue para Conferência Estadual

Trinta e seis delegados de Marília e região participam neste sábado (5) e domingo (6) da 2ª Conferência Estadual de Juventude, que será realizada no Guarujá (SP). Os delegados da região foram eleitos na 2ª Conferência Municipal de Juventude, realizada em 27 de agosto de 2011, e defenderão as propostas formuladas

A delegação de jovens eleita na 2ª Conferência Municipal de Juventude de Marília segue para a Conferência Estadual da Juventude, hoje (4), às 20 horas, defronte a Câmara Municipal de Marília.

Segundo o presidente do Conselho Municipal da Juventude de Marília, Alex Vasconcelos, o debate da Conferência Municipal se fundamentou no respeito às diversidades de opiniões com convergências e divergências dos rumos do país, contando com os mais diversos segmentos juvenis: religioso, sindical, do movimento negro, gênero e diversidade sexual, estudantil, rural, esportivo e cultural.

“A coloração foi à pluralidade de concepções e ideias, que é essencial para a plenitude da democracia, na construção da cidadania verdadeira para efetivar os direitos da juventude para desenvolver o Brasil”, comentou presidente do Conselho Municipal da Juventude.

A secretária municipal da Juventude, Denise Lopes, diz que tem certeza que “nossos delegados e delegadas serão atores de uma nova forma de participação juvenil, mais horizontal, voltada para a afirmação de identidades e concretização de políticas públicas para a juventude”.

Ela afirma que é preciso desconstruir estereótipos e preconceitos em relação à juventude, quase sempre relacionada apenas ao consumo ou ao crime. “A juventude vive múltiplas trajetórias e representa diferentes segmentos sociais. É mais do que urgente respeitar sua participação e representatividade na sociedade brasileira e a 2ª Conferência da Juventude vem garantir esse espaço”, destaca Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário